Acordei a pensar a tentar lembrar-me de uma frase que o Kurt Cobain tinha dito e que fazia um sentido imenso e também com uma voz estridente que dizia " Acorda seu dorminhoco", era a minha mãe, não tenho qualquer tipo de despertador personalizado. Era uma boa ideia, vou pesquisar sobre isso. Adiante, passei a manhã a tentar recordar-me da frase, até que vi que não valia a pena pois estava a frente do computador e um motor de busca é um grande caçador de pensamentos em formato binário. Encontrei o que buscava e outra frase que não só fazia sentido como também completava a outra. A primeira é
“I'd rather be hated for who I am, than loved for who I am not.” . Dá que pensar porque vivemos num mundo onde tentamos agradar os outros e por vezes acabamos por colidir com o nosso próprio eu.
A outra é “Wanting to be someone else is a waste of the person you are”. Faz sentido, para quê tentar ser outra pessoa quando para seres tu apenas tens de "ser" e se pensarmos bem todos aqueles que conseguíram marcar a sua posição neste mundo que nos quer constantemente "lixar" foram aqueles que nunca tiveram medo de ser quem realmente são. Por isso ter medo ou vergonha para quê?
Muitas das vezes apenas precisamos de nos encontrarmos para que a vida realmente comece a fazer sentido, podemos nascer com um mapa na mente que nos indica onde pertencemos ou temos de ser nós próprios a decifrar esse puzzle, mas no fim sabemos que valeu a pena, porque vais sentir uma calor na alma e pensas foi para isto que eu nasci.
Foi um post um pouco diferente do habitual, espero que tenham gostado
Kiko