terça-feira, 22 de junho de 2010

Uma arquitectura diferente


Esta casa situa-se nas montanhas de Fafe, em Portugal. Trata-se do uso de elementos da natureza de forma a criar uma habitação arquitectonicamente sustentável e fora do comum. As duas enormes pedras suportam esta habitação, que dá uma nova definição à palavra sustentabilidade, e que surpreendentemente serve de lar a alguém.
Esta é mais uma indicação de que o ser humano e as suas origens são inseparáveis, por maior que seja o avanço tecnológico alcançado.







imagens: daqui

sábado, 19 de junho de 2010

José Saramago



José Saramago 1922 - 2010

Eu, no fundo, não invento nada. Sou apenas alguém que se limita a levantar uma pedra e a pôr à vista o que está por baixo. Não é minha culpa se de vez em quando me saem monstros.

José Saramago


Agora resta-nos ler Saramago, uma obra inigualável, uma visão ousada, uma opinião forte de mente aberta e pouco comum a pessoas da sua geração. Resta-nos salientar a forma como a sua escrita influenciou o mundo, olhar as adaptações cinematográficas, as óperas....Resta-nos sentir orgulho...pela forma como enalteceu o nosso país e pelo legado que nos deixou....

sábado, 12 de junho de 2010

Criatividade


imagem:daqui

sexta-feira, 11 de junho de 2010

The Cake Earth


De forma hiperbólica, mas uma verdade nua e crua...

imagem: daqui

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Momentos por Nuno Rocha


Uma curta metragem escrita e dirigida por Nuno Rocha para a LG PORTUGAL e cujo tema foi o conceito "Life's Good". Achei-a muito bem conseguida, comovente e com uma mensagem importante. Para além disso conta com a musica Tokio Girl do Noiserv.

one way...their way


We'll find our own way home somehow

Editors @ Papillon
imagem: daqui

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Sem Título #15


According to Greek mythology, humans were originally created with four arms, four legs and a head with two faces. Fearing their power, Zeus slip them in two separate parts, condemning them to spend their lives in search for their other halves.

Platão@ The Symposium 

Imagem:daqui