quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

The Vicious Five



Nestes últimos tempos tenho revisitado esta banda várias vezes. Vou ter sempre um espacinho no meu leitor de mp3 dedicado ao rock enérgico e de voz rasgada que praticavam.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Não existem metamorfoses

Há vários dias que o céu está uniformemente azul.

Não existem metamorfoses. Disse ela. Apenas nos vamos conhecendo melhor e melhor. Se no inicio eras de uma forma, era porque pouco te conhecia...e assim permaneceste porque eu assim te queria ter. Não mudaste porque até certo momento havia pouco para mudar e havia pouco mais para os meus olhos verem. Nada de significativo. Hoje é diferente, vejo tudo. Não mudaste subitamente, os meus olhos é que já não conseguem disfarçar a verdade. Vejo, agora, a fotografia inteira - Continuou, olhando para o espelho.




Sem Título #33

A vida não é uma coisa inteira, é uma sucessão de breves momentos encadeados.

 Não me recordo quem disse isto, nem se é assim ao certo mas parece-me um pensamento acertado.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

It's Kind of a Funny Story de Anna Boden e Ryan Fleck


A procura de filmes com o actor Zach Galifianakis levou-me a este It's Kind of a Funny Story. Vi e não me arrependi, muito pelo contrário. Recomenda-se.

Father John Misty


É de lamentar só ter reparado neste senhor quando decidiu abandonar a bateria dos Fleet Foxes. Josh Tillman já conta com uma série de discos em nome próprio, sete para ser mais preciso. Agora com um nome diferente e também mais obscuro e enigmático - Father John Misty - vai lançar um novo álbum, do qual deixou o cheirinho que me fez lembrar os anos 90.



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

sobre livrarias


Livraria Ler Devagar - Lx Factory (tirada na apresentação de um livro do Valter Hugo Mãe)

Sou apreciador de uma bela livraria. São exemplos de sítios onde me sinto bem e onde gosto de passar parte do meu tempo a vaguear e a folhear. Gosto de apreciar as suas arquitecturas, formas diferentes de exporem livros. Fui à Ler Devagar pela primeira vez o ano passado para uma apresentação de um livro do Valter Hugo Mãe e fiquei absolutamente rendido (assim como por todo o espaço da Lx factory). É uma livraria que tem a particularidade de estar num edifício que penso ter sido uma fábrica tecidos, tem ainda algumas máquinas, está cheia de cor e tem também uma bicicleta com asas presa ao tecto (how cool?). Todo o espaço é indicado para passar algumas horas de leitura ou convívio, tem até um café no seu interior (e mais no exterior).
Soube da noticia de que esta livraria e a Livraria Lello, no Porto, estavam na lista das vinte mais bonitas do mundo. Fiquei feliz. No meio de tantas noticias pouco glorificantes para Portugal, esta é sem dúvida das melhores. Quanto à livraria Lello, pouco posso dizer. Apenas lá estive uma vez e fez-me lembrar os edifícios mágicos do Harry Potter.

Podem consultar a lista de todas as vinte livrarias aqui e com imagens! Já agora divulgo aqui um site chamado Bookshelf Porn que divulga fotografias das melhores estantes com livros. É fácil perdemo-nos nele.


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Capitão Fausto


Já os conhecia de nome e de algumas musicas ouvidas no youtube. Este sábado apanhei-os na fnac do chiado a cores e ao vivo e saí de lá muito bem impressionado. Consta também que o mais recente álbum, Gazela, é uma bela peça de rock em português.


A verdade é que a verdade nem sempre é a verdade e que o mundo ainda tem de crescer

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012