domingo, 29 de março de 2009

Piadola


Para bom entendedor, uma imagem feita à pressa no paint basta! Sim, é feita por mim, como podem ver pela assinatura que tentei reproduzir.

Obrigado

segunda-feira, 23 de março de 2009

Macaquinhos do sótão

Sempre quis ter um macaquinho que tocasse pratos. Sobretudo daqueles em que se dava a corda e desatavam a tocar que nem uns malucos, e se fizessem um salto mortal para trás no fim, melhor!

Francisco Mota

quarta-feira, 18 de março de 2009

Há coisas do "diacho"


Hoje à tarde estive a ler o Correio de Manhã de ontem, por mais estranho que pareça, e vi uma noticia um tanto ao quanto insólita: O criador da World Wide Web, Timothy Berners-Lee, foi vítima de roubo aquando de uma compra online.
Ou seja o feitiço virou-se contra o feiticeiro.


F.Mota

domingo, 15 de março de 2009

Nem tudo é distorções de guitarras, ritmos de bateria e vozes rasgadas



Conheci Yann Tiersen ontem à noite. Estava a ver lista de concertos confirmados para este ano no site da Blitz quando vi o seu nome. Já tinha ouvido falar dele, mas nunca me mostrei interessado, até que ontem, por curiosidade, procurei no youtube. Fez-me lembrar Beirut, que adoro. Mais uma vez me apaixono por música com sonoridade menos rock, que cada vez mais me preenche.
Resolvi então, colocar este video, em que a música acompanha uma cena de um filme que também gosto, Le fabuleux destin d'Amelie Poulain.

Já agora, este senhor vai actuar em solos nacionais nos dias 4,5 e 6 do mês de julho no centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, na Casa das Artes de Famalicão (podes ir prima!) e no CCB respectivamente.


Obrigado

FM


p.s.: Yann Tierson é o rapaz que toca no quarto desarrumado? Ou esse rapaz apenas toca músicas dele?

quarta-feira, 11 de março de 2009

Um estádio amigo do ambiente


Tenho aqui a anunciar, com muito gosto, que o Estádio da Luz é o único, sublinho, o único estádio nacional com recolha de águas pluviais para posterior utilização. Uma medida bastante ambientalista. Este meu Benfica nunca me desilude..cof..cof..


Francisco Mota

domingo, 8 de março de 2009

Amen(-se) minha gente!



Já passou algum tempo (cerca de um mês e meio) desde que o Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa José Policarpo (talvez Zé Carpo para os amigos) disse, como categoriza o meu Avô, uma calinada de bom senso.
É de conhecimento público que este senhor acha o casamento entre pessoas do mesmo sexo um acto imoral, que no fundo consigo entender, embora não concorde. Enfim é um senhor católico e velhinho. No entanto a novidade é a sua posição em relação a pessoas muçulmanas. Em entrevista para 125 minutos com Fátima Ferreira tentou alarmar os portugueses para os perigos e sarilhos que o casamento com um muçulmano pode trazer.
Ler e ouvir esta notícia deu-me que pensar. Em primeiro lugar surpreende-me o facto de uma pessoa que diga tantos disparates esteja a exercer um cargo destes, por outro lado fiquei a pensar em que factos se baseou para tecer tais comentários.
Assim ponderei algumas hipóteses:
- Os Portuguese não devem casar com muçulmanos porque tenho uma prima que, em tempos, andou com um e disse que se perdia na barba dele.
- Os Portugueses não devem casar com muçulmanos porque o meu sobrinho, que actos que considero imorais diz que eles têm dificuldade em sair do armário.
- Os Portugueses não devem casar com muçulmanos pois, segundo um amigo, é muito dificil controlar-se quando vê a esposa a rezar agaixada virada para Meca e também porque é muito díficil tirar-lhe aquela roupa toda.
Sejam quais forem as razões, existem certas coisas que não se devem dizer, sobretudo alguém ligado à Igreja, que a meu ver devia prezar pela paz e entendimento entre povos, culturas e religiões, e não a algo como racismo religioso.
Por isso eu digo:PORTUGUESES CASEM-SE COM MUÇULMANOS POIS DEVEM SER AMANTES EXCEPSIONAIS! AMEN-SE MINHA GENTE ENTE ente (eco).

Obrigado

F.mota