domingo, 8 de março de 2009

Amen(-se) minha gente!



Já passou algum tempo (cerca de um mês e meio) desde que o Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa José Policarpo (talvez Zé Carpo para os amigos) disse, como categoriza o meu Avô, uma calinada de bom senso.
É de conhecimento público que este senhor acha o casamento entre pessoas do mesmo sexo um acto imoral, que no fundo consigo entender, embora não concorde. Enfim é um senhor católico e velhinho. No entanto a novidade é a sua posição em relação a pessoas muçulmanas. Em entrevista para 125 minutos com Fátima Ferreira tentou alarmar os portugueses para os perigos e sarilhos que o casamento com um muçulmano pode trazer.
Ler e ouvir esta notícia deu-me que pensar. Em primeiro lugar surpreende-me o facto de uma pessoa que diga tantos disparates esteja a exercer um cargo destes, por outro lado fiquei a pensar em que factos se baseou para tecer tais comentários.
Assim ponderei algumas hipóteses:
- Os Portuguese não devem casar com muçulmanos porque tenho uma prima que, em tempos, andou com um e disse que se perdia na barba dele.
- Os Portugueses não devem casar com muçulmanos porque o meu sobrinho, que actos que considero imorais diz que eles têm dificuldade em sair do armário.
- Os Portugueses não devem casar com muçulmanos pois, segundo um amigo, é muito dificil controlar-se quando vê a esposa a rezar agaixada virada para Meca e também porque é muito díficil tirar-lhe aquela roupa toda.
Sejam quais forem as razões, existem certas coisas que não se devem dizer, sobretudo alguém ligado à Igreja, que a meu ver devia prezar pela paz e entendimento entre povos, culturas e religiões, e não a algo como racismo religioso.
Por isso eu digo:PORTUGUESES CASEM-SE COM MUÇULMANOS POIS DEVEM SER AMANTES EXCEPSIONAIS! AMEN-SE MINHA GENTE ENTE ente (eco).

Obrigado

F.mota

4 comentários:

Ana Melita disse...

Ora muito bem!
:)
Ganda Post!

Eu também fiquei aterrorizada com a noticia! Uma coisa assombrosa...

E sao coisas como estas que me fazem afastar cada vez mais da Igreja Catolica...Porque os "representantes" estao cada vez mais a afastar-se daquilo que posso acreditar ter sido a palavra de Jesus. Se é que existiu!

A Igreja é uma criação do Homem ao serviço do Homem... Com um olhar atento da historia entendemos isso muito bem!

E o que tens a dizer da ultima noticia no Brasil??

"Igreja excomunga menina de 9 anos por ter abortado!"

efemota disse...

Tenho a dizer que já não é de hoje que a igreja é uma entidade que não preza pelo que devia prezar, ou seja ser uma entidade cujo principal objectivo era dar as pessoas uma esperança, neste caso a esperança é Deus. Mas desde sempre a igreja procurou mais as suas próprias ambições, não toda a gente claro. Recentemente, com o papa João Paulo II as coisas estavam melhores, mas agora viu-se que piorou, e neste momento em que a sociedade se liberalizou e se mostraram aspectos que quebraram alguns preconceitos(casamento de homossexuais, aborto,etc) sendo estes católicamente reprovadores a igreja tenta ao máximo acabar com eles, e assim vê-se quem realmente são e o que realmente querem, é o caso da miúda do Brasil e deste ataque aos muçulmanos. Isto falando mais da igreja católica, porque não sei das outras.

olha, a pouco tava a ouvir o telejornal e é a mesma coisa na politica, havia alguém a criticar o PS de agora e a dizer que tinha atitudes de esquerda, por causa do casamento de homossexuais..etc, enfim, no fundo há alguém a tentar aprovar algo em que acredita, e não a fazer algo para o seu próprio nariz, e vêm logo dizer que são projectos de partidos de esquerda...O pior disto é que hoje, as pessoas não têm a coragem que havia em 1974...se calhar era mesmo necessário, e não só politicamente

Inês disse...

fogo kikao tás lá e com piada e tudo =D ***

Teckload disse...

Sim sr mais um post comico pra cacete x) ri m aki ate começar a tossir, isto de constipação tem mto que se lhe diga. Bons posts

Abraço minha porca :]