quarta-feira, 1 de abril de 2009

G20

Devo confessar que, embora não muito dentro do assunto, estou bastante curioso no resultado desta cimeira do G20. Esta curiosidade tem apenas um sinónimo: Barack Obama.
Como sabem, é a primeira cimeira em que o novo presidente dos EUA participa e, na minha opinião, é nestas coisas que vê se algo realmente mudou, pois não visa exclusivamente o interesse norte americano.
A maioria dos assuntos a debater são relacionados com o sector financeiro, como a recessão mundial, e com a ajuda a países mais frágeis. Eu, como não poderia deixar de ser, estou particularmente interessado no ambiente, embora este nem esteja nos principais tópicos (de acordo com uma pequena pesquisa que fiz). Os EUA é um dos países mais poluidores, gostava de saber se o homem da campanha Yes We Can está tão interessado como eu neste assunto. Seremos mesmo capazes de mudar? Ou melhor, tendo em conta o fim trágico da maioria das espécies que se prevê até 2050, estaremos ainda a tempo?
Amanhã saberemos.

FM

4 comentários:

Inês disse...

já fazes reciclagem?

efemota disse...

obviamente que sim inês,o único motivo por não fazer foi não ter encontrado a melhor opção para a minha casa, mas o problema está, por agora, resolvido =P
isto está a entrar-me no sangue, repara no que te digo, ainda vou viver numa casa auto-suficiente, sem gastar energia nem água da rede, quer dizer a água de consumo talvez. Mas logo se vê.

Inês disse...

=] muito bem e depois vais ter uma casa de férias no meio do mato sem luz nem água feita de...hum...ia dzr madeira mas terias de cortar arvores, ahhh pode ser sim de eucalipto que volta a crescer =)

Ana Melita disse...

Parabens pela curiosidade! :)

Acho que a questao despertada em ti faz todo o sentido. Nao so por estares tao ligado a esse ramo, mas essencialmente por seres um cidadao do mundo! Mundo esse cujo futuro esta, muito mais do que nas nossas maos, nas dos lideres mundiais!

Keep with your eyes wide open! :)

Fica bem!

[eu tb faço reciclagem! ;)]