segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Viajante


Sou viajante na minha própria cidade. Visito-a como se Lisboa fosse novidade perante o meu olhar, e na realidade tudo é novo. Viajo de máquina ao pescoço procurando memorizar as cores das ruas que não conheço. Finjo conhecer o resto do globo e perco-me nos caminhos das minhas próprias mãos...sou eu quem decide para onde ir mas eu sei que é ela que me guia, que me diz por onde seguir...e é por isso que de nada me recordo, porque vou por caminhos diferentes, porque ela própria muda humor. E o seu humor são os meus olhos e os meus olhos as suas ruas. E cada vez que alguém me pede direcções eu sorrio e respondo que estou de passagem.

imagem:daqui


5 comentários:

Rita disse...

Por acaso, também tenho a impressão que sempre que vou a Lisboa fica qualquer coisa por visitar, há sempre algo de novo :)

E não podia concordar mais com o teu comentário, kiko! É verdade. E que é uma tristeza ver estas noticias. Acho que ainda vou fazer uma petição para espalhar sorrisos ou qualquer coisa do género :p
Beijinho

Ana Melita disse...

Acho que este texto foi dos mais lindos que já li! :)

Perfeito! Parabéns!

E tb concordo contigo e partilho da opiniao de Rita, a dogmática..Lisboa parece sempre diferente de cada vez que lá estou...e como as vezes são cada vez menos... =(

Beijinhos

Tulipa Negra disse...

Adorei viajar assim por Lisboa! Também é a minha cidade, mas estou longe e de cada vez que lá vou parece que é nova.
Beijinhos

efemota disse...

Obrigado :)

mz disse...

Os nossos olhos nunca veêm as coisas da mesma forma... todas as imagens que eles vislumbram dependem sempre do nosso estado de espírito.

Bonita introspecção.
:)