terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

a chave da vida e da vida com os outros

sabes os peixes têm uma memória de segundos. aqueles peixes bonitos que vês dentro dos aquários pequenos, sabes têm uma memória de uns segundos, três segundos, assim. é por isso que não ficam loucos dentro daqueles aquários sem espaço, porque a cada três segundos estão como num lugar que nunca viram e podem explorar, devíamos ser assim, a cada três segundo ficávamos impressionados com a mais pequena manifestação de vida, porque a mais ridícula coisa na primeira imagem seria uma explosão fulgurante da percepção de estar vivo. compreendes. a cada três segundos experimentávamos a poderosa sensação de vivermos, sem importância para mais nada, apenas o assombro da constatação. o américo respondeu-me , seria uma pena que não se voltasse a lembrar de mim, senhor silva, não gosto dessa teoria dos peixes, porque assim não se lembraria de mim.

valter hugo mãe @ a maquina de fazer espanhóis

3 comentários:

hoppipolla disse...

Quero ler esse livro!

efemota disse...

acabei hoje e tem o meu selo de qualidade :p

cumps

joao amorim disse...

foi um excerto que também me marcou... é um livro extraordinário... é um autor extraordinário...

cumps