quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Sem Título #30

Uma das razões que me levou a ser vegetariano é o facto de a indústria da carne ser algo desmesurada. Os animais são criados e engordados em quantidades industriais com o único propósito de satisfazerem uma população que nem sequer tem a noção de que o consumo devia ser equilibrado. E com toda esta produção exagerada ainda há pessoas a morrer à fome!? É o nojo de mundo em que vivemos.

1 comentário:

Rita disse...

Eu acho que se na Grécia antiga existissem cães abandonados o Aristóteles nunca tinha tempo de os ter visto (pelo menos com olhos de ver)
E sim - estou desapontada com o curso. Mais que não seja porque sou uma das pessoas que diz à boca cheia que a justiça passa pelas mãos de todos, não por um pequeno grupo, e essa opinião parece que é só minha.
Fui demasiado imatura (ou segura de mim) para um mundo de bichos: eu pensava mesmo que ia encontrar grandes crânios a discursar sobre o valor da igualdade, grandes morais sobre como devemos ser justos, como a nossa geração é livre porque outros lutaram por isso.
Mas não. Venho a descobrir que a sociedade está confinada a um código e lá tu tens que te enquadrar ou és marginal. E descubro que os títulos movem as tuas notas e o teu dinheiro dá-te um estatuto. E afinal não somos todos iguais. E afinal jovens como eu, têm uma mentalidade completamente deformada, completamente injusta, completamente contra tudo o que sempre julguei que era o mais certo: um mundo melhor só se consegue quando todos nos acharmos iguais e todos conseguirmos estender a mão para quem está ao nosso lado.
E vejo que são esses que vingam: os "democráticos" (numa democracia com uma classe, claro!). Que só eles devem ter acesso à universidade, que é justo que todos paguem os mesmos impostos independentemente do rendimento, que é injusto que haja favorecimentos aos mais pobres porque afinal "eles que trabalhassem como meus antepassados fizeram" lol.
E pergunto-me onde está o justo, e o que é o bem - que afinal não é nenhum dos paradigmas que o meu avô sempre me ensinou: que nunca somos mais que ninguém.
E afinal o diabo é o pobre. E esse não merece defesa, quase que não merece trato e existência.
Só vejo uma faculdade de preconceitos que te quer romper com os sonhos cor de rosa. Só isso.
Desculpa lá kikinho, como vai isso, tudo bem por ai? xD