sexta-feira, 25 de agosto de 2006

De volta



Boas pessoal, depois de quase três semanas fora cá estou eu de volta. As férias foram relativamente boas tirando alguns azares, mas isso não interessa.
Tive a oportunidade de ouvir com mais atenção uns albuns que tinha "adquirido" já há algum tempo e fiquei impressionado com o último trabalho dos the strokes. Achei que o"First Impressions of Earth" é um album fácil de ouvir, não ficando maçador ao fim de algumas músicas que na minha opinião são um pouco "dramáticas". Também na minha opinião a melhor música é "heart in a cage", é simplesmente contagiante, conta com solos que se encaixam prefeitamente no estilo da musica e que se fazem soar muitas vezes do principio ao fim, a letra não fica atrás. Para terminar na perfeição a banda não podia deixar de fazer um clip à altura, podem vê-lo aqui.
Queria também aproveitar para falar de uma banda que conheço à pouco tempo, os TURBONEGRO (imagem).São uma banda norueguesa de punk, formaram-se nos anos 80, o album que lhes deu fama foi "Ass Cobra" lançado em 1996. Em 98 lançaram "Apocalypse Dudes", que foi o último grande album lançado antes do vocalista Hank Von Helvete fazer uma pausa devido ao consumo de heroína. Reuniram-se em 2002 para uma digressão que levou à gravação do album "Scandinavian Leather", lançado em 2003. Em 2005 lançaram "Party Animals", e hoje são apelidados de a maior banda do underground rock.

4 comentários:

Anónimo disse...

queres que eu comente mas como sou muito teimosa não vou comentar!!!

Anónimo disse...

tava a brincar... lolz... bem, eu n apreçio mto the stokes ms enfim.. e turbonegro n conheço mas vou te ja pedir pra me mandares uma musica deles pke tou interessada em conheçer! hehe! parabens pelo blog ta fixe e vamos ver tool!!!!!!!! hehe =)

Maria Araújo disse...

Olá!!
Já ouvi falar das duas bandas,mas devo confessar que não conheço nenhuma na sua plenitude...Contudo,o meu apreço incide obviamente sobre os Turbonegro como banda escandinava que são ,e do movimento que corporizam e deram alma!Simplesmente genial...
Um abraço e continua...
;)

Anónimo disse...

olá kiko!! é a primeira vez que estou a comentar o teu blog do qual já me tornei uma fã (hehe). eu gosto dos strokes. são fófinhos (como diria fernando alvim que, na minha opinião, é o teu sósia). o primeiro cd deles foi bom, o segundo +/- mas agora com o terceiro parece que voltaram ao rumo certo. infelizmente, os turbonegro só conheço de nome... até porque pensava que eles eram uma banda de metal (??) e a minha grande devoção vai sempre para o punk. mas agora que tu me elucidaste, vou ver se arranjo algumas coisas deles. estás de parabéns, obrigado por teres sido a minha luz (neste ponto)... a blitz espera-te!!