sábado, 15 de maio de 2010

Eco-find

Em relação ao post anterior a melhor solução é o Eco-Find, um motor de busca ecológico cuja base é poupar energia usando um fundo de ecrã escuro e com letras não totalmente brancas (podem ver o cálculo). Os resultados são exactamente iguais, o único senão é a não apresentar opções como a pesquisa de imagens, mapas, notícias entre outros que se mostram bastante úteis.
A meu ver, a melhor solução era uma busca ecológica mesmo da marca Google. Existem já vários temas e personalizações a nível de paletes de cor noutros serviços da mesma empresa, como no caso do gmail. Assim seria possível ter aquelas opções de pesquisa que falei anteriormente e também não eram apresentados anúncios publicitários. Cada pessoa tinha a oportunidade de escolher o seu tema e os mais ambientalistas e conscienciosos acabariam por preferir a redução energética.

4 comentários:

joao amorim disse...

a google tem o blackle... ou tinha pelo menos... mas é do género desse que mostraste...

efemota disse...

Sim é do género, acho que não é mesmo da Google, é desenvolvido por outra empresa como este...mas quando fazes a pesquisa as páginas aparecem em cinzento, no eco-find é a verde...não sei se isso é significativo...mas o blackle é pelo menos mais agradável à leitura :p

cumps

Inês disse...

e tens o igoogle que podes personalizar...

efemota disse...

sim, podes personalizar o igoogle mas assim que fizeres uma pesquisa mostra a página de pesquisa normal por isso vai dar ao mesmo..