sábado, 11 de dezembro de 2010

Cancún

Confesso que tenho tido uma semana ocupada e que não tenho estado muito atento à tv mas, mesmo sem essa atenção, houve sempre alguém cá em casa a ver o telejornal e as notícias estiveram sempre como música de fundo....Confesso também que acho muito estranho que não tenha ouvido falar uma ÚNICA vez da Conferência de Cancún para as alterações climáticas no bloco informativo que costumo ver e que é da televisão do estado. Nem sequer vou entrar na conversa ambientaleira e  da treta do costume de que o ambiente é sempre deixado de lado, a verdade é que é mesmo e se não o fosse não seria necessário haver este tipo de conferências. O motivo deste post é mesmo o facto de achar estranho não ter visto qualquer informação sobre a COP16, especialmente quando o ano passado chegaram a haver directos de Copenhaga na RTP a partir de uma webcam com o  Francisco Ferreira, o senhor da Quercus (que é meu professor e por estar no México não deu aulas toda a semana). Esta ONG possui também um programa na RTP, o minuto verde. É estranho ou não é?
Mesmo com estes "elos" que ligam uma Organização Ambiental a um canal televisivo não houve qualquer referência a um acordo que pode fazer a diferença, fará se esses elos não existissem. É triste, mas o que vale é que abrindo a página online do público há logo LETRAS GRANDES sobre este tema, que devia ser ainda maior, nem que seja pelo valor económico envolvido.

3 comentários:

joao amorim disse...

soube agora dessa conferência! e costumo estar atento a essas coisa!

cumps

Inês disse...

não posso jurar, mas por acaso acho que falaram disso nas notícias à hora de almoço ontem :) *

Rita disse...

Três coisinhas a dizer:
a. Sim, realmente é um grande fenómeno como as pessoas conseguem dar sorrisos falsos com facilidade, se isso tiver vantagem para o seu lado

b. Kikinho, tens que entender que há uma coisa muito importante a informar, bem mais que o ambiente ameaçado e o futuro não seguro para as gerações futuras, que já é tomado como dado adquirido: O AÇÚCAR! Podemos morrer todos em catástrofes ambientais, mas para o Natal que já está próximo o açúcar não podia faltar!
Ah não, afinal foi tudo marketing e amanhã já está tudo normal!

c. Eu vi um mini-apontamento no jornal das 7h (qual madrugadora) da SIC Noticias mas só a dizer que os resultados da Conferência ficaram muito aquém do esperado e que esta era muito pouco ambiciosa...


Pronto, recadinhos dado :p
Beijinho ;**