sábado, 19 de janeiro de 2013

sou um citadino com limites, ou um necessitado da natureza

tenho uma boa relação com lisboa, não me canso das ruas, das imperfeições da calçada. gosto dela no dia e  na noite. gosto da cidade que é, de entrar no seu ritmo, hei de viver no centro. sou um citadino com limites, por mais que aprecia a vida nesta cidade, sei que tem um limite. como tudo. e esse limite guia-me para o campo, para a floresta. tenho uma ligação com essa forma mais natural da vida, talvez porque as minhas raízes não estão na cidade, mas numa vila no interior de portugal. talvez nem seja por isso, não importa, a ligação existe. moro num subúrbio de lisboa e gosto de me deitar na cama, olhar pela janela e ver apenas duas árvores, agora despidas, com o céu por trás. sem prédios e mascaradas de uma quase inexistente intervenção humana. sossega-me o tal limite. talvez seja também por isso que tenho a necessidade de fazer aquela viagem solitária por um local onde possa contactar com a natureza. gosto de coisas que recordem desta ligação, como alguns filmes que vejo, ou bandas que ouço. esta é uma delas.



9 comentários:

Super Sónia disse...

eu não gosto de Lisboa. acho que é muito confuso e stressante. vou te mostrar onde é que eu gostaria de viver:

http://freecabinporn.com/image/35789790950
http://freecabinporn.com/image/34563710157

[http://freecabinporn.com/]

Vanessa disse...

Não há cidade como esta!

efemota disse...

Não é nada confuso, stressante às vezes vá :p e claro que não há outra cidade como lisboa (mas devem dizer isso de todas)

Eu também não me importava nada de viver num sitio desses, mas talvez sentisse falta da cidade. Tu és de onde Sónia, se não é indiscrição? btw, por momentos pensei que ias mostrar qualquer coisa inapropriada ahaha

Super Sónia disse...

ora bem, eu vivo em Viseu mas estudo em Aveiro!

eu também quando descobri o site (que foi num blog) pensei que ia ser algo constrangedor, até porque tinha o meu pai sentado ao pé de mim LOL.

efemota disse...

Nice, gosto bastante de viseu também. aliás eu sou natural desse distrito, mais concretamente de moimenta da beira, conheces?

deve ser da combinação da palavra free com a palavra porn :p

Super Sónia disse...

conheço pois! aquilo é um bocado parvónia mas é giro :D

efemota disse...

ya, não se passa grande coisa lá :p tenho casa, que era do meu avô, num sitio ainda mais pacato chamado barragem do vilar, porque tem a barragem mesmo ao lado. também conheces?

Super Sónia disse...

nop, nunca ouvi falar se quer. mas isso de teres lá a casa do teu avô é fiche! podes fugir pra lá de vez em quando :B

efemota disse...

mais ou menos, não é um grande escape porque quase toda a gente me conhece, vivi lá até aos 2 ou 3 anos.