sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Unspoken Understanding, de John Filipe
















John Filipe é um realizador português conhecido por fazer vídeos para músicas de artistas nacionais, como Filho da Mãe, Linda Martini e Paus. Todos estes trabalhos são dotados de uma certa marca de autor, coisa que aprecio, especialmente no que toca ao cinema. 

Unspoken Understanding é a estreia de John no mundo das curtas-metragens, tendo estado, inclusive, presente na última edição do New York Portuguese Short Film Festival. Trata-se de uma curta muda e muito cénica, com passagens que imediatamente apelam à nossa percepção da realidade, dos sentimentos e das emoções. Tudo isto é levado à perfeição pela banda sonora que acompanha a progressão do filme, feita pelos Pop Santeiro, e pela belíssima prestação da actriz Joana Barradas.

Quanto a interpretações, essa questão está em aberto porque, cada vez que vejo esta curta ocorre-me uma nova explicação. Assim sendo, apenas tenho uma certeza, que é o facto de se tratar daqueles sonhos tão reais, que ao acordar pensamos que de facto aconteceram.


links: 

2 comentários:

Carmen. disse...

Parece-me interessante. Quanto à actriz, gosto mil :)

efemota disse...

Vê, tem só 10 minutos ;)